HR-V
Texto e fotos: Fernando Lalli
A Honda confirmou o que se suspeitava desde o lançamento da reestilização do HR-V: sua futura versão Touring terá motor 1.5 turbo, o mesmo que equipa tanto o Civic Touring quanto o CR-V. A versão topo de linha do SUV líder de vendas da Honda chega em 2019.
Na coletiva, a marca japonesa também apresentou oficialmente o novo sedã Accord, que começa a ser vendido no Brasil ainda este ano e virá equipado com o conjunto de auxílios ao motorista da marca, chamado de Honda Sensing. O pacote engloba controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática para mitigação de colisão, assistente de manutenção de faixa e de saída de pista.
O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, afirma que o novo Honda Accord traz o interior mais luxuoso já oferecido em um carro da marca no Brasil. Debaixo do capô, outra novidade: o inédito motor 2.0 VTEC turbo de 252 cv – o mesmo do Civic Type R, porém amansado em 68 cv.
O novo Accord é também o primeiro carro de tração dianteira no mundo a trazer câmbio automático de 10 marchas.
CR-V
Três híbridos em cinco anos
A Honda também exibe em seu estande um protótipo híbrido do CR-V, que será o primeiro SUV híbrido da marca a ser vendido na Europa. O mesmo também deve ser o primeiro híbrido da marca japonesa no Brasil, já que Issao Mizoguchi confirmou que a Honda trará três modelos híbridos nos próximos cinco anos.
Também estão na mostra dois conceitos elétricos autônomos: o NeuV e o Urban EV. Este último dará origem já em 2019 a um modelo que será vendido na Europa e, em 2020, no Japão.