Durante 30 dias o veículo percorreu mais de 900 km
Texto: André Schaun
A fase de testes do primeiro caminhão 100 % elétrico e-Delivery para transporte de bebidas, fruto de uma parceria entre Volkswagen e Ambev, foi concluída com sucesso após 30 dias e mais de 900 km rodados na cidade de São Paulo.
O percurso percorrido fez as rotas de caminhão mais comuns da Cervejaria Ambev no estado, e foi constatado redução de 0,7 tonelada nas emissões de CO2; energia consumida totalizou 950 kWh. Foram feitas 369 entregas com o e-Delivery, ou quase 150 toneladas de produtos, evitando cerca de 200 litros de diesel.
“Temos o sonho de construir um legado sustentável e de longo prazo, que permaneça para as próximas gerações, e investir em projetos socioambientais é um de nossos principais focos de atuação para atingir esse objetivo”, afirmou Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.
A parceria entre as duas foi oficializada em agosto e a ambição é ter 1.600 caminhões elétricos até 2023 movidos a energia limpa e com zero emissões de carbono, micropartículas e NOX. Assim sendo, 30,4 mil toneladas de carbono deixará de ser emitido.
O acordo entre Ambev e Volkswagen faz parte de um programa de desenvolvimento de práticas mais sustentáveis de negócios da companhia de bebidas. Nos últimos cinco anos, eles investiram cerca de 1 bilhão de reais em projetos de sustentabilidade.
The post Volkswagen e Ambev finalizam fase de teste do primeiro caminhão 100% elétrico appeared first on Revista Carro.
Leia Mais.