Atualmente, a Audi está preparando o primeiro lançamento no mercado da empresa de um novo modelo em formato puramente digital: a nova
família A3 será entregue aos clientes em todo o mundo ao longo do ano. Cerca de 15.000 funcionários de vendas e serviços, bem como cerca de 20.000 técnicos de serviços em parceiros de varejo em todo o mundo, precisam estar preparados e treinados para isso. Em vista da crise do coronavírus, a Audi está pela primeira vez abandonando completamente o treinamento presencial e, em vez disso, está usando uma variedade de formatos digitais, que variam de treinamento baseado na Web a treinamento em realidade aumentada e realidade virtual.
O treinamento dos mais de 35.000 funcionários de vendas e serviços em todo o mundo é baseado no princípio de treinar o treinador: a AUDI AG oferece treinamento centralizado - e normalmente também fisicamente no local - para cerca de 400 treinadores de produtos, vendas e serviços, bem como cerca de 250 treinadores técnicos de 90 mercados em todo o mundo. Esses treinadores repassam o que aprenderam aos respectivos funcionários em seus locais. Para garantir padrões uniformes de qualidade em todo o mundo, a AUDI AG já havia produzido um grande número de formatos de treinamento digital para esse fim - alguns deles no próprio estúdio de televisão da empresa - e os havia disponibilizado em vários idiomas. Formatos de realidade virtual também foram usados pela primeira vez no lançamento no mercado do Audi e-tron. Esse know-how agora está sendo aplicado aos cursos de treinamento de instrutores para a família A3.
Continuar lendo »
Leia Mais.