A Volkswagen anunciou duas versões do
Golf com motor eTSI híbrido moderado, em versões 1.0 e 1.5. O motor 1.5 TSI na oitava geração do
Golf é combinado com um sistema híbrido leve, desde que a transmissão DSG seja pedida. Isso significa que, em vez do alternador de partida, há um pequeno motor elétrico que dá partida no motor silenciosamente e o suporta em baixas velocidades. É o motor elétrico que começa a movimentar as rodas quando o sistema
start / stop está apenas ligando o motor a gasolina.
Em termos de potência, não há benefício do sistema híbrido suave. Isso ainda equivale a 110 cv no 1.0 eTSI, e 150 cv no 1.5 eTSI, o que torna o Golf um carro bastante animado tanto na cidade quanto na estrada. Ao mesmo tempo, o eTSI queima cerca de 10% menos combustível do que o mesmo motor com caixa de câmbio manual e dá uma resposta melhor ao pressionar o pedal do acelerador.
Continuar lendo »
Leia Mais.