Elon Musk quer libertar as pessoas do trabalho chato de dirigir

Elon Musk, CEO da Tesla, foi eleito a "Pessoa do Ano" do influente jornal britânico "Financial Times" por transformar a Indústria Automotiva
Os autores e editores da publicação enfatizam o quão difícil foi o caminho do chefe da Tesla para transformar a indústria automotiva global. Já se passaram 18 anos desde que a Tesla foi fundada e, durante esse tempo, a empresa provou que os veículos elétricos podem competir com os carros a combustão. Ao longo dos anos, Musk não só teve que criar o mercado de carros elétricos quase sozinho, lutando contra a falência, mas também lutou contra os reguladores que tentaram sufocar o desenvolvimento do setor.

2021 mostrou que os anos de trabalho duro e dedicado de Musk e as noites sem dormir valeram a pena, já que várias montadoras em todo o mundo, incluindo Ford, Volkswagen, Mercedes-Benz e agora Toyota, se comprometeram com a introdução de veículos elétricos. O objetivo da Tesla é acelerar a transição do mundo para a energia sustentável. Isso é o que está acontecendo.

Por muito tempo, o resto da indústria automobilística estava basicamente chamando Tesla e eu de idiotas e fraudadores”, disse Musk em uma entrevista ao Financial Times. “Eles estavam dizendo que os carros elétricos não funcionariam, que não teriam autonomia e performance. E mesmo se você fizesse isso, ninguém os compraria.

Musk acredita que os ativistas da mudança climática ajudaram a impulsionar as montadoras em direção a tecnologias mais verdes. Mas ele argumenta que há uma razão importante pela qual eles estão finalmente prontos para mudar para a eletricidade: “Até começarmos a obter participação de mercado deles de forma significativa, eles não reagiram”.

O FT nomeia Elon Musk a Pessoa do Ano porque “ele desencadeou uma mudança histórica na indústria automobilística mundial em direção aos veículos elétricos”. Em uma era frequentemente definida por novas tecnologias, Musk reivindica ser o empresário mais genuinamente inovador de sua geração, escreve o FT.

Estou apenas tentando levar as pessoas a Marte e permitir a liberdade de informação com o Starlink, acelerar a tecnologia sustentável com o Tesla, libertar as pessoas do trabalho chato de dirigir”, diz ele.

Leia Mais.