Sindicato confirma produção de motor híbrido da Volkswagen no Brasil

Era híbrida da Volkswagen no Brasil terá modelos inéditosDivulgação/Volkswagen

A planta de São Carlos é a responsável pela produção dos motores que a Volkswagen utiliza em seus carros no Brasil e o sindicato local confirmou que a fábrica irá produzir um novo propulsor híbrido-flex de 1.5 litro, batizado de EVO II.

O novo motor deve chegar para substituir o 1.4 TSI, que não conseguirá cumprir as metas de emissões de poluentes determinadas pelo Proconve L8, que entrará em vigor em 2025. Na Europa, o 1.5 TSI EVO2 estreou em julho do ano passado no T-Roc e pode ser encontrado em versões de 131 ou 150 cv de potência e torque de 20,39 kgfm (200 nm) e 25,49 kgfm (250 nm), além de permitir a adoção de sistemas de propulsão híbrida leve (48 volts) ou o sistema plug-in, que pode aumentar a potência para até 272 cv, segundo a marca. Ainda não se sabe qual estratégia de eletrificação a Volks irá escolher para seus modelos.

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