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Bentley, montadora britânica de carros de luxo, anunciou que a nova e quarta geração do Continental GT será lançada em junho, como o primeiro carro construído em torno do novo trem de força Ultra Performance Hybrid da Bentley.
Oferecendo 782 cv e 1.000 Nm de torque, combinados com 80 km de autonomia somente elétrica e um valor de CO2 (WLTP) inferior a 50 g/km, o novo Continental GT marca um avanço significativo para a Bentley: será o automóvel de estrada Bentley mais potente e com maior capacidade dinâmica nos 105 anos de história da empresa, como também será o mais sustentável – mantendo ao mesmo tempo o luxo artesanal e os materiais excepcionais que são sinónimos de todos os Bentleys.
A mais recente geração de tecnologia de chassis – incluindo tração integral ativa com vetorização de torque, direção nas quatro rodas, diferencial eletrônico de deslizamento limitado, controle antirrolamento ativo elétrico de 48V e novos e avançados amortecedores de válvula dupla. Um novo design e um novo conjunto de tecnologia completam a última geração do carro que definiu o moderno Bentley.
Apresentado originalmente em 2002, o Continental GT deu início ao renascimento da Bentley. O carro iria transformar o negócio, catalisando um aumento de dez vezes nas vendas e redefinindo a Bentley para a era moderna. Tanto a inspiração de design como o espírito de desempenho do Continental GT vieram do R Type Continental de 1952 – o carro de quatro lugares mais rápido do mundo na época, que definiu o conceito de um Grand Tourer de luxo. Era um cruzador de longa distância para cruzar o continente – daí o nome. O Continental GT adoptou as mesmas três linhas principais de design – a linha de força, a secção traseira e a linha do tejadilho inclinada.
O impacto do Continental GT foi dramático – em quatro anos, as vendas anuais da Bentley subiram de cerca de 1.000 carros para mais de 10.000. Uma segunda geração do Continental GT foi apresentada em Paris em 2010, com pedidos sendo recebidos a partir de outubro e entregas começando no início de 2011. A segunda geração foi lançada com o W12, mas foi seguida por uma nova opção V8 de 4,0 litros que foi introduzida em 2012. Seguiu-se uma terceira geração em 2018, baseada numa plataforma nova e especificamente construída e com um novo motor, nova suspensão, nova arquitetura elétrica, nova tecnologia e novos designs interiores e exteriores – em conjunto definindo uma nova referência para o agora altamente competitivo setor GT de luxo.
Nos últimos 20 anos, os Continental GT quebraram recordes de velocidade e venceram campeonatos e corridas de resistência em todo o mundo. Globalmente, o Continental GT é o segundo modelo mais popular da Bentley (atrás do Bentayga), e um em cada três Bentleys vendidos é um Continental GT. No início do próximo ano, o exemplar número 100.000 deste agora icónico Grand Tourer será fabricado à mão na Bentley's Dream Factory em Crewe, Inglaterra.
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