A
Audi, em parceria com a FAW, iniciou a produção de modelos totalmente elétricos na planta da Audi FAW NEV Company, em Changchun. A instalação, concebida para atender exclusivamente o mercado chinês, será o ponto de partida para modelos como o Audi Q6L e-tron e uma variante do
Audi A6 e-tron, ambos desenvolvidos na plataforma PPE (Premium Platform Electric).
O Audi Q6L e-tron, primeiro modelo produzido na planta, é adaptado às preferências locais, com maior distância entre eixos e recursos digitais exclusivos. A produção localizada reforça a estratégia da marca de atender às especificidades do mercado chinês e fortalecer sua posição nesse segmento.
Com processos digitalizados, automação avançada e uso de energia verde, a fábrica alinha inovação e sustentabilidade. Painéis solares, reciclagem de resíduos e um circuito fechado para tratamento de água são algumas iniciativas que visam a neutralidade de carbono até 2025.
A planta conta com uma taxa de localização de 90% e está inserida em um ecossistema com fornecedores próximos, otimizando logística e produção.
A Audi reforça sua estratégia "na China, para a China", ampliando o portfólio de veículos elétricos e digitalizados em parceria com fabricantes locais.
Leia Mais.