Texto e Fotos | Júlio Max, de Teresina - Piauí Lançada no Brasil em 2016, a Fiat Toro mostrou que existia mercado para um produto de porte intermediário entre as picapes compactas e as médias feitas sobre chassi. Rapidamente, ela se tornou muito bem-aceita entre os consumidores: até hoje, ela se mantém como a segunda picape mais vendida do País (atrás somente da Fiat Strada, que é de porte compacto e tem preços mais em conta). Logo depois da reestilização da Toro, ocorrida em 2021, nós do Auto REALIDADE pudemos conviver com a versão Ultra 2.0 Turbodiesel 4x4, que na época era a alternativa topo-de-linha. Atualmente, esta versão não está mais no catálogo: agora, a alternativa mais sofisticada da Toro é a Ranch 2.0 Turbodiesel 4x4, com a qual pudemos conviver por 8 dias. Vale mencionar que o exemplar testado é da linha 2024 - e, a partir dos exemplares fabricados em 2025, a picape passa a ter o motor 2.2 Turbodiesel nas versões Volcano e Ranch, enquanto a opção Ultra deixa de ter motor a diesel e passa a ser a alternativa topo-de-linha com o propulsor 1.3 Turbo Flex. Feitas estas considerações, saiba a seguir como foi nossa convivência com a Toro Ranch por mais de 910 quilômetros!
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