Já falamos sobre o Engie na última semana. Trata-se de um dispositivo que mete parâmetros e estatísticas diárias em mais de 45 mil veículos espalhados pelo Brasil. Ele é capaz de detectar o diagnóstico de falhas, carga da bateria, eficiência do combustível e emissões com uma instalação simples no painel do carro. Um novo estudo feito no ano passado, com veículos seminovos de 4 a 8 anos de uso, revela os seminovos mais defeituosos do Brasil e as falhas mais recorrentes entre eles, sem repetir marcas.
5 - Peugeot 207 - 35% dos veículos conectados apresentaram falhas
Até 2012, ainda tínhamos o Peugeot 207 no mercado como modelo 2013. O hatch compacto, entretanto, acaba entrando para a lista de seminovos mais defeituosos da Engie, com 35% de suas unidades analisadas apresentando falhas. A ocorrência mais frequente atinge o sensor do TBI (corpo de borboleta), gerando perda de potência repentina. O Peugeot 207 era equipado com duas motorizações: 1.4 de 82 cv e 12,8 kgfm, disponível apenas com câmbio manual, e 1.6 de 113 cv e 15,5 kgfm, com opção automática de quatro marchas.
Leia mais...
Leia Mais.