Fiat Palio resistiu ao tempo no Brasil. Relembre sua história

Poucos sabem, mas o verdadeiro objetivo do Palio era substituir o Fiat Uno em meados de 1996. O projeto mais moderno e requintado desenvolvido pelo Centro de Estilo da Fiat, porém, seria bem mais caro que o longevo hatchback da marca, acrescentando sobrevida ao Mille nas próximas décadas. Isso não impediu o Palio de fomentar uma verdadeira história de sucesso, cativando gerações de condutores.

O Palio foi um dos carros mais importantes da Fiat nos últimos trinta anos. Produzido em Betim (MG) desde o nascimento, mais de 3 milhões de veículos foram emplacados por aqui, contando ainda com 200 mil importações. A reportagem do iG Carros olha para o retrovisor e reconta os principais pontos dessa trajetória.

A primeira frente do Fiat Palio no mercado brasileiro, em 1996. Bancos bipartidos eram destaque do modelo mais caro, assim como o motor 1.6 16VDivulgação

Leia mais...



Leia Mais.