Após reassumir o comando da Ferrari, Sergio Marchionne revelou o que muitos esperavam: a LaFerrari contará com uma versão Spider. A informação foi revelada ao site automobilemag após ser questionado a respeito de uma versão menos potente do superesportivo híbrido.
A notícia não é exatamente uma surpresa, uma vez que várias notícias internacionais apontam que, mais cedo ou mais tarde, a LaFerrari iria perder o teto. Além disso, em março, durante um suposto evento privado, a marca teria apresentado o conversível. O modelo chega para celebrar os 70 anos do primeiro carro com o emblema Ferrari. Porém, há indícios que a marca resolveu criar uma série especial para 2017, quando de fato o 125 S, seu primeiro modelo, chega aos 70 anos.
Serão produzidas apenas 150 unidades e, provavelmente, um preço significativamente maior em comparação com a versão convencional, que foi produzida 499 vezes sob o preço de US$ 1.69 milhões (R$ 6.76 milhões) cada.
A LaFerrari Spider deve ser equipada com o motor da versão cupê, ou seja um bloco de 6.2 litros V12 a gasolina de 798 cv de potência a 9 mil rpm e 71,3 kgfm de torque a 6.750 rpm. O conjunto mecânico do modelo é complementado por um propulsor elétrico de 162 cv, totalizando 960 cv. A transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Decido à complexidade do telhado, a versão conversível deve ganhar um peso extra que altera levemente os dados de desempenho.
Fotos: Divulgação (convite do evento) e renderização motor1.
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