iG São Paulo
O novo Compass ficará entre Renegade e Cherokee, com apresentação marcada para novembro
O novo Jeep Compass será o terceiro modelo a ser produzido na fábrica em Goiana (PE).
Foto: Reprodução/PCauto
O próximo lançamento da Jeep continua a aparecer em testes. Será o novo Compass, substituindo tanto o Compass atual quanto o Patriot, com produção confirmada em Goiana (PE), aproveitando que usa a mesma plataforma do Renegade. Começa a ser feito no fim do ano e deve ser uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.
Ao contrário do que aconteceu com o Renegade, o novo Compass não vai inventar muito com o design, apostando em um DNA mais próximo do Grand Cherokee em vários aspectos, como a grade frontal e os faróis. Vai ficar a sensação de que é um mini-Grand Cherokee, com tudo em escala reduzida.
O novo Compass será posicionado entre Renegade e Cherokee%2C para brigar com Hyundai ix35 e Honda CR-V.
Foto: Reprodução/PCauto
O Compass será posicionado acima do Renegade e abaixo do Cherokee, mirando em Honda CR-V, Hyundai ix35 e Volkswagen Tiguan – justamente o mercado que o Compass anterior não conseguiu conquistar, dos carros com 4,5 metros de comprimento.
Mecanicamente, pode esperar pelo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm usado pelo Renegade. Esqueça o 1.8 E.TorQ, é fraco demais para esse carro. A opção flex será o novo 2.0 Tigershark, motor inédito no Brasil, com 164 cv e 19,8 kgfm de torque. A transmissão pode ser a manual de seis marchas ou automática de nove, com versões de tração dianteira e de tração integral.
Fotos: PCauto
Leia Mais.