Mitsubishi L200 Triton 2025 conquista cinco estrelas no Latin NCAP

A Mitsubishi L200 Triton tornou-se a primeira picape a obter cinco estrelas nos novos critérios de avaliação do Latin NCAP. Fabricada na Tailândia, a picape foi testada nas versões de cabine dupla e simples, alcançando alto desempenho em segurança para ocupantes, pedestres e em tecnologias de assistência.
Mitsubishi-L200-Triton-conquista-cinco-estrelas-no-Latin-NCAP
A versão de cabine dupla obteve 89,89% para proteção de ocupantes adultos, 91,16% para proteção de ocupantes infantis, 86,51% para proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 92,10% em assistência à segurança.
Mitsubishi-L200-Triton-conquista-cinco-estrelas-no-Latin-NCAP
Já a cabine simples atingiu 90,27%, 86,36%, 86,51% e 92,10%, respectivamente, nas mesmas categorias.Os testes incluíram impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, proteção contra chicotada cervical (whiplash) e avaliação de tecnologias avançadas, como frenagem autônoma de emergência (AEB) e detecção de ponto cego.
Mitsubishi-L200-Triton-conquista-cinco-estrelas-no-Latin-NCAP
O modelo apresentou uma estrutura estável, com proteção consistente para os ocupantes e um desempenho acima da média em proteção para pedestres, incluindo uma das maiores pontuações já registradas pelo Latin NCAP nesse quesito.
Mitsubishi-L200-Triton-conquista-cinco-estrelas-no-Latin-NCAP
A L200 Triton conta com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade como itens de série, além de tecnologias opcionais como assistência à velocidade e sistemas AEB voltados para diferentes condições de tráfego.
Mitsubishi-L200-Triton-conquista-cinco-estrelas-no-Latin-NCAP
Essa evolução em segurança reflete o compromisso da Mitsubishi com os consumidores e operadores de frotas, evidenciando que mesmo veículos de trabalho podem oferecer altos padrões de proteção.
Mitsubishi-L200-Triton-conquista-cinco-estrelas-no-Latin-NCAP
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“Parabenizamos a Mitsubishi por essa conquista. Com esse resultado, a Mitsubishi se torna o primeiro fabricante a oferecer aos consumidores uma picape cinco estrelas de acordo com os últimos protocolos de avaliação do Latin NCAP. Isso demonstra que os veículos de trabalho podem proporcionar altos níveis de segurança e obter classificações de cinco estrelas, respondendo às demandas dos consumidores e, especialmente, dos operadores de frotas. O Latin NCAP incentiva outros fabricantes a seguirem a política da Mitsubishi e solicita a todos os governos que implementem a rotulagem de segurança com classificação por estrelas obrigatória para fornecer informações independentes e claras aos consumidores”.
Nova-Mitsubishi-Triton-2025
Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, disse:
"Esse resultado para a L200 / Triton da Mitsubishi é um exemplo claro de como os fabricantes podem transformar a segurança de seus veículos em resposta às demandas dos consumidores e da sociedade. Passar de zero a cinco estrelas em apenas alguns anos demonstra o compromisso da Mitsubishi com a segurança e é um marco na região, especialmente no segmento de picapes. Estamos agradavelmente surpresos com o fato de uma picape ter alcançado uma das mais altas classificações de proteção para pedestres. A Mitsubishi está enviando uma mensagem clara aos governos e consumidores de que é possível ter veículos seguros que protejam tanto os ocupantes quanto os usuários vulneráveis da estrada, mesmo em veículos de trabalho. O Latin NCAP reitera seu pedido de rotulagem de segurança obrigatória que forneça informações transparentes aos consumidores, incentivando mais fabricantes a seguir esse exemplo de excelência em segurança".
Nova-Mitsubishi-Triton-2025
A conquista reforça a importância de oferecer informações claras aos consumidores sobre a segurança dos veículos. O Latin NCAP destacou a relevância de rotulagem obrigatória de segurança para que outros fabricantes sigam o exemplo da Mitsubishi, contribuindo para elevar os padrões de proteção no mercado automotivo.





Leia Mais.