Antes dos primeiros flagras da nova geração do Ford Fiesta circularem na mídia, um rumor surgiu sobre o futuro do modelo. A Ford Indiana estava encabeçada, sobre supervisão da Ford brasileira, a desenvolver um Fiesta diferente do modelo global, com foco de baixo custo para ser vendido em mercados emergentes.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Ford
A história seria a mesma da sexta geração do Fiesta (conhecida como Fiesta Rocam no Brasil), onde o modelo europeu e brasileiro eram diferentes no visual e, principalmente, qualidade de acabamento. Com codinome-projeto de B500, o Fiesta “low-cost” teria como principal foco a versão sedã para bater o Honda City.
Devido ao insucesso da dupla Figo e Aspire (Ka e uma versão encurtada do Ka+), de acordo com a ET Auto, a Ford cancelou o projeto. A marca não tem força suficiente na Índia para bater os modelos da Suzuki e Honda, por isso, seguirá a estratégia com a nova geração global do Fiesta. Mas o que isso interessa para o Brasil? A princípio, o Fiesta de baixo custo era para ser vendido aqui.
The post Ford cancela Fiesta de baixo custo para mercados emergentes appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.