Extremamente cultuado na Europa e conhecido como um dos melhores hot hatchs já fabricados até hoje, o Peugeot 205 GTI tem carisma e uma legião de fãs que nenhum outro Peugeot tem. Prova disso, é que rapidamente está se tornando um clássico supervalorizado com preços subindo a cada leilão em que um exemplar intacto é vendido.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Peugeot
Este mês na Inglaterra, um exemplar de 1989 foi vendido com apenas 12.852 km rodados e “aparência, dirigibilidade e cheiro próximo ao que você encontraria em um 205 GTI novo”, de acordo com a descrição do vendedor. O hatch francês foi comprado originalmente como um carro de uso diário, após quatro anos, seu dono adquiriu outro carro e passou a usar o pequeno Peugeot apenas nos fins de semana do verão britânico, o que explica sua baixíssima quilometragem.
Intácto, o Peugeot 205 GTI exibe rodas de liga-leve originais, combinando com sua carroceria prata com frisos vermelhos. Por dentro, o visual exótico de todo bom carro dos anos 1980: bancos esportivos com couro e tecido que mescla tons cinza, vermelho e preto. O carpete vermelho traz ousadia para o interior do hatch.
E qual o preço de toda esta brincadeira? Apenas 30.938 libras (R$ 126.193), valor pelo qual você pagaria por dois Peugeot 208 Sport no Brasil. Ok, ele não é realmente um hot hatch. Então por R$ 80.590 dá para levar o neto abrasileirado do 205 GTI, o 208 GT com motor 1.6 THP e ainda quase sobra troco para comprar um 208 Active 1.2.
The post 205 GTI é vendido pelo preço de dois 208 Sport na Inglaterra appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.