O Uno foi escolhido para estrear globalmente a nova linha de motores com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros. A sua linha 2017 também chega recheada com novas tecnologias e visual renovado.
Foi exatamente com essas palavras que a Fiat anunciou o novo Uno. De acordo com as informações apuradas pelo Automotive Business, a empresa BorgWarner já fornece para a Fiat as correntes de sincronismo do novo motor – serão de 300 mil a 400 mil unidades do componente por ano. Além do cilindro a menos, esta é uma das diferenças do 1.0 GSE em comparação ao 1.0 Evo, que utiliza correia dentada de borracha.
O plano da Fiat era lançar o 1.0 de três cilindros no Mobi, mas o atraso de alguns fornecedores de peças e componentes teria atrasado o projeto. Dotado de bloco e cabeçote fabricados em alumínio, o novo motor terá apenas duas válvulas por cilindro, totalizando seis – ao contrário dos tricilíndricos da concorrência que utilizam quatro válvulas por cilindro. O 1.0 GSE será capaz de gerar cerca de 80 cv de potência e 10 kgfm de torque. Já o 1.3 está cotato para chegar ao mercado com 109 cv e 14 kgfm.
Em termos de visual, o Uno ganhou uma nova grade dianteira, além de uma barra horizontal interligando os faróis. O para-choque dianteiro está mais robusto e se conecta aos faróis de neblinas.versão Sporting. Outra novidade revelada na imagem são as rodas com desenho mais esportivo.
O post Fiat revela visual do Uno 2017 e confirma a estreia mundial de novos motores apareceu primeiro em Carsale.
Leia Mais.