Fotografado pela primeira vez com partes da carroceria do antigo Pathfinder, o novo Frontier SUV foi visto rodando com sua carroceria definitiva pela primeira vez. O modelo seguirá os passos do rival Toyota SW4, o qual conta com dianteira diferente de sua irmã picape.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Nissan
Pelo flagra já é possível notar as linhas mais elegantes da dianteira: os faróis do SUV, por exemplo, contam com um ressalto na parte interna – inexistente na Frontier. A grade frontal é outro exemplo de diferenciação entre os irmãos, já que na picape existem pequenos retângulos cromados, enquanto o modelo flagrado apresenta aletas horizontais. O para-choque também conta com linhas mais elegantes, discretamente reveladas pela camuflagem.
A lateral do SUV preservará o desenho básico da Frontier. As portas dianteiras serão as mesas, mas da coluna B para trás, tudo será diferente. As portas traseiras avançam sob a caixa de roda e o vidro lateral se torna ascendente a partir da coluna C. A traseira exibirá lanternas com estilo muito semelhante ao do Subaru Outback e tampa do porta-malas alta. O protótipo flagrado exibia um estranho cano de escape saliente.
A única dúvida que paira sobre o Frontier SUV é seu nome definitivo. Pathfinder era a maneira com a qual o modelo era conhecido no passado. No entanto, o Pathfinder decidiu tomar um rumo separado da Frontier e partir para construção monobloco e assumir a vocação urbana. Rumores apontam para a volta do nome XTerra: outro SUV do passado derivado da Frontier, porém com visual off-road bastante acentuado.
Quer seja o nome, o modelo, a princípio, não tem produção confirmada na Argentina. Não é certo também se ele gerará um SUV da Renault Alaskan e da Mercedes-Benz GLT, irmãs de projeto da Nissan Frontier.
The post Frontier SUV é flagrado com carroceria definitiva appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.