Descrito pela Audi como a combinação entre a esportividade de seus sedãs com um multifacetado caráter e interior flexível, a nova geração do SUV grande Q5 foi revelada no Salão de Paris. Mais sofisticado e maior que seu antecessor, o Audi Q5 2017 ficou 90 kg mais leve.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Audi
Construído sobre a plataforma MLB Evo, o novo Q5 conta com uma opção de motor a gasolina e quatro diesel. Com 252 cv, o motor 2.0 TFSI a gasolina deverá ser a opção vendida no Brasil quando o SUV, produzido no México, desembarcar por aqui. Para o mercado europeus, as opções diesel são compostos pelo 2.0 TDi de 150 cv, 163 cv e 190 cv, além do 3.0 TDI de 286 cv.
Transmissão automática Tiptronic de oito marchas é usada apenas pelo modelo 3.0 TDI, enquanto as demais variantes usam o S-Tronic automatizado de dupla embreagem com sete marchas ou manual com seis. A tração integral quattro é padrão em todos os modelos, exceto para o 2.0 TDI de 150 cv de entrada. A suspensão é do tipo five-link na dianteira e traseira em todas as versões. Como opcional, há o conjunto de suspensão a ar herdada do Q7.
Agora o Audi Q5 está devidamente alinhado com a nova identidade visual da marca para seus SUVs. A dianteira exibe a típica grade frontal da marca com prolongamentos que se estendem até os faróis. Com LEDs Matrix nas versões mais caras, o conjunto óptico tem desenho agressivo e assinatura visual própria.
O novo Q5 não apenas parece maior do que antes, ele está maior em todas as dimensões, chegando a 4,66 m de comprimento, 1,89 de largura e 1,66 de altura. A linha de cintura destaca as caixas de roda largas e traz um toque do A5 para o SUV. Na traseira, tampa do porta-malas larga, como em todo SUV Audi, acompanha as lanternas em LED com elementos internos verticais.
A cabine foge um pouco do tema minimalista dos sedãs da Audi. Ela conta com uma generosa central multimídia de 8,3 polegadas (opcional, o tamanho padrão é de 7 polegadas) localizada logo acima das saídas de ar. O volante vem do A4 e tem base reta e miolo pequeno. Manopla no câmbio foi desenhada de maneira a apoiar o braço do condutor quanto este opera o touchpad da central multimídia.
The post Mais leve e refinado, novo Audi Q5 é lançado no Salão de Paris appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.