Nova geração do Land Rover Discovery abandona estilo caixote

Nova geração do Land Rover Discovery abandona estilo caixote

Ao longo de três gerações, o Land Rover Discovery esfregava na cara da sociedade seu estilo quadrado. Esta personalidade forte era parte do charme do modelo, algo que se perdeu na quarta geração. É inegável que o estilo ficou mais elegante e moderno, no entanto, alguns consumidores podem achar que o novo Discovery ficou parecido demais com o Evoque e com o Discovery Sport.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Land Rover

Os grandes faróis quadrados deram lugar a um novo conjunto horizontal fino e alto totalmente constituído por LEDs. Com desenho limpo, a dianteira destaca a generosa abertura de ar central, acompanhada de fenas das extremidades do para-choque. Na lateral, as caixas de roda ficam menos marcadas que antes. Ao todo, são 12 opções diferentes de design para as rodas de liga-leve.

Ao menos, uma característica fundamental do novo Discovery permaneceu: a elevação do teto na traseira, ainda que bastante suavizada nesta geração. A coluna B inclinada agora faz parte da identidade visual dos modelos da família Discovery. Na traseira, as extensas lanternas verticais deram lugar a um conjunto horizontal que se conecta por um friso e pelo recuo assimétrico da placa. A geração anterior do SUV contava com tampa traseira dividia, algo abandonado no Discovery 5.

Por dentro, o Discovery 2017 ganhou mais sofisticação e inspiração nos Range Rover. As linhas horizontais do painel dão elegância enquanto o console central vertical emoldurado por duas vigas grossas da robustez. Uma das inovações do SUV é a possibilidade de rebater eletronicamente os bancos da terceira fileira, em apenas 12 segundos, por meio da central multimídia ou por um aplicativo de smartphone.

Dois novos motores foram apresentados no Discovery 2017: o 3.0 turbo diesel V6 com 254 cv e o 3.0 V6 gasolina com 340 cv. Ambos são atrelados à transmissão automática de oito marchas ZF. O sistema de gerenciamento de tração agora se chama All-Terrain Progress Control e é capaz de elevar o ângulo de ataque e saída do Discovery, além de gerenciar toda eletrônica embarcada para cada tipo diferente de piso.

The post Nova geração do Land Rover Discovery abandona estilo caixote appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.