ENTRE OS LAGOS (15)

SÃO PAULO (passando a régua) – Algumas coisinhas que merecem destaque para fechar o sábado, assuntos que merecem vossa atenção — e comentários.

- Magnussen foi oficialmente anunciado pela Haas como companheiro de Grosjean para o ano que vem. Ele até tinha uma proposta da Renault, mas era um contrato muito curto, de apenas uma temporada. Não quis.

- Gutiérrez, que perdeu o lugar para o dinamarquês no time americano, se sentiu “injustiçado“. Admitiu que negocia com a Sauber. Tem grana para isso, do bilionário Carlos Slim.

- O que acaba sendo um obstáculo para Nasr. O brasileiro disse que nenhum anúncio sobre sua permanência na Sauber será feito neste fim de semana. Tem gente do Banco do Brasil aqui, vendo a corrida de perto. Teoricamente, estão discutindo o assunto. Felipe II depende do patrocínio do banco para ficar. Mas seu contrato com a instituição financeira termina no final do ano. Não há muitos sinais de que o BB pretenda gastar com F-1 no ano que vem, considerando que o governo golpista que assumiu o país promete cortar custos.

- A Ferrari resolveu apelar do resultado de seu recurso contra a punição de Vettel no México. Ontem, como se sabe, a FIA manteve o pênalti ao alemão, ao não aceitar como “novos elementos” as evidências que o time italiano apresentou para sustentar sua defesa. Está ficando meio ridículo, isso.

- O assunto não tem feito muito barulho no Brasil, mas na Inglaterra não se fala em outra coisa — no mundinho do automobilismo, claro. Ron Dennis está para ser chutado da McLaren. Um grupo chinês estaria disposto a comprar a equipe, ou parte dela, e com apoio dos acionistas majoritários pretende mandar um recadinho ao dirigente informando que a porta da rua é serventia da casa. Incrível. Dennis trabalhou na McLaren, depois comprou o time, fez dele uma potência esportiva, transformou-o num grupo fortíssimo de engenharia e tecnologia, e agora corre o risco de ser mandado embora. O mundo capitalista é de uma crueldade assustadora. Em homenagem a Ron — por quem não tenho nenhuma simpatia particular, mas respeito profundamente, publico a foto abaixo. Para ele lembrar dos bons tempos em que uma garagem bastava.

mclarenantiga1



Leia Mais.