Novo Picanto aposta em esportividade e personalização

Novo Picanto aposta em esportividade e personalização

Com a promessa de ser o subcompacto com maior espaço interno da categoria, a nova geração do Picanto foi revelada oficialmente pela Kia antes de sua primeira aparição pública, em Genebra. Visualmente mais esportivo e personalizável que antes, o pequenino coreano quer fazer barulho.

A Kia manteve os diminutos 3,60 m de comprimento do Picanto, mas a distância entreeixos cresceu para 2,40 m. Com as rodas nas extremidades da carroceria, a dinâmica é privilegiada, assim como o espaço interno. Não foram divulgados detalhes da motorização do novo Picanto, porém ele deve manter o motor 1.0 três cilindros Kappa a gasolina (Flex no Brasil) associado à novas transmissões manual e automática.

Por fora, o Picanto 2018 ganhou estilo agressivo, especialmente na versão GT Line apresentada. Dianteira elevada e capô reto, dão certa imponência enquanto os faróis ganharam novos projetores e assinatura em LED. A generosa abertura de ar inferior, junto das luzes de neblina redondas, remetem ao primo Hyundai i10.

O subcompacto coreano contará com opção de personalização dos frisos coloridos, além de onze diferentes cores para a carroceria. Na traseira, novas lanternas seguem uma evolução do estilo anterior, já o vidro traseiro mais alto, diminui a impressão de miúdes. Destaque negativos são as exageradas luzes auxiliares no para-choque.

A grande mudança, no entanto, está no interior. Inspirado no irmão maior Rio, o novo Picanto conta com materiais de maior qualidade e estilo com toques esportivos. Assim como no exterior, há detalhes nos bancos e portas com cores contrastantes. Destaque para a generosa central multimídia acima das saídas de ar.

O lançamento do Kia Picanto ocorrerá, na Europa e Coreia do Sul, no primeiro trimestre de 2017. O Brasil deverá receber o subcompacto apenas no fim do ano ou no início de 2018.

The post Novo Picanto aposta em esportividade e personalização appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.