Lifan adia produção brasileira e prepara novos modelos é um post do blog Notícias Automotivas - Carros

lifan 530 spy 11 620x387 Lifan adia produção brasileira e prepara novos modelos

A Lifan adiou os planos de construir uma fábrica no Brasil. O motivo principal seria a “instabilidade” do país, referente aos incentivos fiscais e às regras do Inovar-Auto. Além disso, a marca chinesa questiona se há demanda no país para uma oferta maior modelos e marcas. Por fim, a montadora de Chongqing acredita que o mercado nacional é hostil às marcas chinesas. Essa mesma sensação era percebida pela Chery alguns anos antes de chegar ao Brasil.

Com os bons incentivos uruguaios, a Lifan decidiu concentrar suas forças no país vizinho, onde monta seus veículos em SKD. Até o final de 2014, a empresa pretende investir US$ 250 milhões e elevar a produção para 40.000 carros/ano. Sem 320 e 620, a Lifan aposta no X60 e em breve no sedã 530 e no utilitário Foison. Para dar suporte à nova fase, haverá um novo centro de distribuição de peças em Salto/SP e a rede terá 50 concessionários até o fim do ano.

lifan foison1 620x402 Lifan adia produção brasileira e prepara novos modelos

Mesmo com planos imediatos para o Uruguai, a Lifan continua com o objetivo de produzir no Brasil, visto que a capacidade máxima da fábrica atual deverá ser atingida em 2015. Assim, a montadora asiática deverá definir a construção de uma nova planta por aqui até 2014.

lifan x60 mais fotos 21 620x412 Lifan adia produção brasileira e prepara novos modelos




Fonte: Notícias Automotivas - Carros

Leia Mais